Buybacks, Disparada das passagens aéreas, Magalu e Netshoes – Carta da Liga – Ed. Semanal – 05/05/19

Carta da Liga
Edição semanal 05/05/19

“As pessoas que têm sucesso no mercado de ações também aceitam perdas periódicas, contratempos e ocorrências inesperadas”

Peter Lynch

A Liga de Investimentos da UFRJ tem o prazer de anunciar mais uma edição semanal da Carta da Liga.

Escrita e editada pelos próprios membros da Liga de Investimentos da UFRJ, a Carta da Liga é um projeto criado com o objetivo de manter os alunos da UFRJ e seus diversos leitores informados sobre os principais assuntos referentes à economia e ao mercado financeiro.

Na edição de hoje” trazemos” os principais destaques da semana que têm movimentado o mercado na seção “Mercado em Foco”.

Ainda contamos com a seção “Artigo LI”, disseminando o conhecimento sobre um ou mais assuntos da área que valem a pena ser discutidos e estudados. Hoje abordaremos o seguinte tema:

Buybacks: Por que uma empresa compraria suas próprias ações?
Lembrando que no futuro pretendemos enviar a Carta semanalmente apenas aos assinantes e não mais para toda a Escola Politécnica. Se você gostou do formato da Carta e deseja continuar recebendo-a por favor clique no botão abaixo e se inscreva! Continue reading

Dividendos, Crise Venezuelana e Inflação mais baixa em 2019 – Carta da Liga – Ed. Semanal – 25/02/19

“Tente, a cada dia, ser mais sábio do que era quando acordou.
                                                                    Charles T. Munger

Escrita e editada pelos próprios membros da Liga de Investimentos da UFRJ, a Carta da Liga é um projeto criado com o objetivo de manter os alunos da UFRJ e seus diversos leitores informados sobre os principais assuntos referentes à economia e ao mercado financeiro.

Na edição de hoje trazemos os principais destaques da semana que têm movimentado o mercado na seção “Mercado em Foco“.

Ainda contamos com a seção “Artigo LI“, disseminando o conhecimento sobre um ou mais assuntos da área que valem a pena ser discutidos e estudados. Hoje abordaremos o seguinte tema:

• Dividendos
Lembrando que no futuro pretendemos enviar a Carta semanalmente apenas aos assinantes e não mais para toda a Escola Politécnica. Se você gostou do formato da Carta e deseja continuar recebendo-a por favor clique no botão abaixo e se inscreva!

Continue reading

Previdência Privada, Reforma da Previdência, Negociações entre EUA e China – Carta da Liga – Ed. Semanal – 18/02/19

Conheça o que você possui e conheça o por que de você possui-lo.”
                                                                    Peter Lynch

A Liga de Investimentos da UFRJ tem o prazer de anunciar mais uma edição semanal da Carta da Liga.

• Previdência Privada

Carta da Liga – Ed. Semanal – 11/02/19

“O que nos causa problemas não é o que não sabemos, mas aquilo que temos certeza que é verdade.”
                                                                    Mark Twain

• Cases de Private Equity – Abril Educação
Lembrando que no futuro pretendemos enviar a Carta semanalmente apenas aos assinantes e não mais para toda a Escola Politécnica. Se você gostou do formato da Carta e deseja continuar recebendo-a por favor clique no botão abaixo e se inscreva!

Carta da Liga – Ed. Semanal – 11/02/19

Mark Twain

• Cases de Private Equity – Abril Educação

Governo determina instauração de investigação em Brumadinho

Nesta segunda-feira (11), o Ministério de Minas e Energias decidiu pela instauração uma investigação em relação ao rompimento da barragem de rejeitos de mineração em Brumadinho (MG), essa em âmbito administrativo com o objetivo de coletar informações, dados, documentos, manifestações e decisões relacionadas a Secretaria de Geologia e Mineração.

A tragédia de Brumadinho ocorreu dia 25 de janeiro, na qual a lama de rejeito que atingiu a cidade após rompimento da barragem deixou, até agora, 165 mortos e 158 pessoas desaparecidas. A estrutura é de responsabilidade da mineradora Vale e ainda é importante ressaltar que a partir de dados de outubro de 2018 obtidos pela companhia, pelo menos 10 barragens foram colocadas em zonas de atenção, devido a sua proximidade de núcleos urbanos, entre elas, estavam as duas que se romperam no último dia 25.

Links Úteis: