PROJETOS

O projeto do Fundo de Investimentos fictício (Minerva Capital) visa aproximar os membros da Liga do trabalho realizado em uma gestora. A função principal do projeto é capacitar e fazer com que haja um conhecimento aplicado das técnicas de análise de investimento. Como produtos deste projeto, são gerados e divulgados relatórios das análises bem como cartas explicando as posições tomadas pela equipe de investimento.

Atualmente a equipe apresenta áreas de análise macroeconômica (Global e Nacional), setorial e de empresas onde o tipo de análise utilizado é principalmente fundamentalista, buscando a estruturação de uma carteira de médio/longo prazo.

O fundo atual é do tipo Multimercado, que combinam diversos investimentos em mercados de renda fixa, câmbio, ações, commodities entre outros em âmbito Brasil. Além disso, é subclassificado como Long-Biased (LB), adotando-se o limite máximo de 40% do capital investido em vendas a descoberto. Como índice de referência (benchmark), foi definido o CDI.

O Global Report é um projeto de iniciativa da Liga de Investimentos para pessoas apaixonadas por mercado financeiro com um diferencial de ser em uma escala global. Nossos parceiros são de universidades renomadas ao redor do mundo e fazem parte do nosso boletim escrevendo sobre diferentes temas macroeconômicos nas suas perspectivas.

Com o intuito de aproximar a Liga de Investimentos da UFRJ com os alunos da Escola Politécnica criou-se o projeto: Carta da Liga. Escrita e editada pelos próprios membros da Liga, ela tem o objetivo de manter seus alunos informados sobre assuntos referentes ao Mercado Financeiro e a Economia.